11 fevereiro 2010

Palestra para Alunos da Univem




O relações públicas do Hemocentro da Famema (Faculdade de Medicina de Marília) Mário Jorge Guimarães Veiros ministrou palestra com o tema “Medula Óssea: Uma Esperança de Vida”, neste dia 3 de fevereiro, no Univem (Centro Universitário Eurípides de Marília). A atividade fez parte da recepção de calouros da instituição.

“O Univem tem a campanha do Trote Solidário e pelo segundo ano consecutivo vou até lá para levar uma mensagem de amor e solidariedade. Desta forma evitamos situações lamentáveis como a de um estudante que foi obrigado a tomar álcool combustível”, disse Mário Jorge.

Segundo ele, a receptividade dos alunos chamou a atenção e determinou uma qualidade ainda melhor de palestra, uma vez que a atividade explora esta interatividade e depende bastante da participação do público.

“Informamos sobre questões básicas, como é feito o transplante da medula óssea, muito mais simples que muita gente imagina. Muitos confundem medula óssea com medula espinhal. O transplante de medula óssea é feito por punção na maioria das vezes”, explicou o relações públicas.

A importância dos estudantes se cadastrarem no Redome (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea) também foi passada nas explanações de Mário Jorge. Em Marília, o Hemocentro faz os cadastros e a pessoa só realiza a doação se houver a compatibilidade genética, o que é raro.

Empresas e outras faculdades já convidaram Mário Jorge para proferir a palestra sobre medula óssea.

Assessoria de Imprensa
Jornalista Roberto Cezar (Mtb. 34.338)
fonte: site famema

Nenhum comentário: